Arquivo | Blog Feeds RSS desta seção

Termos e Condições de Ofertas

Quando um anunciante disponibiliza uma oferta em uma rede como a CPA Brasil, ele pode definir critérios e restrições quanto à divulgação das ofertas. Entre os critérios populares de restrição de divulgação de ofertas CPA podemos destacar:

  • obrigatoriedade de usar (ou de não usar) squeeze pages (aquelas páginas intermediárias, em que falamos da oferta, antes de enviar o visitante para a oferta propriamente dita);
  • restrições quanto a email marketing;
  • restrições quanto ao uso das marcas do anunciante.

Sempre que um afiliado acessa pela primeira vez uma oferta no painel da CPA Brasil ele deve concordar com os termos do anunciante para que seus links passem a funcionar. Sempre é possível consultar os termos aceitos na seção “Informação Adicional” da página da oferta (Additional Information para quem usa o painel em Inglês).

termos-da-oferta

No momento em que redigimos esta página, a única condição que alguns anunciantes impõem (e nem são todos) é que não se pratique o que se chama de “TM bidding”.

Ou seja, ao afiliado a única coisa que é vetada é comprar anúncios baseados em palavras chave (como Bing Ads, Adwords, além de outras plataformas menos populares) utilizando a marca da oferta.

Por exemplo: é vetado aos afiliados que promovem o Androx comprar anúncios para a palavra-chave “Androx”; é proibido pelo anunciante que o afiliado que promove o GojiActives compre as palavras “GojiActives” ou “Goji Actives”.

Pedimos a gentileza de revisar suas práticas, e caso estejam fazendo “TM bidding” parem imediatamente. A pena para o afiliado que não observar os termos de cada oferta é encerramento da conta e banimento da nossa rede.

Se preferir, entre em contato com o seu gerente de afiliados e poderemos esclarecer qualquer dúvida.

Calendários de Pagamentos aos afiliados

Uma das dúvidas mais recorrentes dos nossos afiliados, inclusive os mais antigos, diz respeito ao calendário de pagamento das comissões.

Na verdade a lógica dos pagamentos é bem simples:

  • Os afiliados recebem duas vezes por mês.
  • O pagamento mínimo é de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais).
  • As comissões ganhas na primeira quinzena do mês são pagas até a primeira sexta-feira após o último dia do mesmo mês.
  • As comissões ganhas na segunda quinzena do mês são pagas até a primeira sexta-feira após o dia 15 do mês seguinte.

Para facilitar o entendimento, consideremos os dois calendários abaixo.

calendario-apuracao

calendario-pagamento

O primeiro representa os dias de acúmulo de comissões: em verde os dias da primeira quinzena, e em amarelo os da segunda quinzena do mês.

O segundo indica as datas de pagamento das comissões:

  • No dia 03 do mês seguinte às vendas, o afiliado recebe o valor relativo à primeira quinzena — porque esta é a primeira sexta-feira depois do último dia do mês em que as comissões foram ganhas.
  • No dia 17 do mês seguinte às vendas, o afiliado recebe o valor relativo à segunda quinzena — porque esta é a primeira sexta-feira após o dia 15 do mês seguinte à apuração das comissões.

Cabe ressaltar que sempre tentamos antecipar o pagamento dos valores tanto quanto possível. Entretanto, esta antecipação é um “benefício extra”, e o afiliado deve basear-se sempre nos calendários acima descritos.

Caso você tenha alguma dúvida sobre o seu pagamento, ou esteja passando por algum atraso, por favor converse com o seu gerente de afiliados, cujos dados de contato aparecem na primeira página do painel de controle de afiliados, logo na primeira página após a digitação da senha.

Fim do comissionamento por referência

Desde que a CPA Brasil começou a operar praticavam-se dois níveis de comissionamento: o primeiro nível diretamente pelo fechamento de uma venda, e o segundo de um percentual sobre as vendas realizadas pelos afiliados indicados por um outro afiliado “mais velho”.

Entretanto, este modelo tem demonstrado algumas fragilidades no decorrer dos anos, e após muito debate as gerências da CPA Brasil resolveram que seria melhor descontinuar o comissionamento por referências, para que se mantenha o foco no que realmente rende dinheiro, que são as ofertas.

Todas as comissões por referência geradas até o dia 15 de junho de 2014 serão pagas normalmente. A partir desta data o sistema não vai mais gerar comissões por referência.

Qualquer dúvida que tenha a esse respeito, o afiliado pode me encontrar diretamente no email janio ARROBA cpabrasil PONTO com.

1º Desafio CPA Brasil

Prêmio do 1º Desafio CPA Brasil

MacBook Pro - Prêmio do 1º desafio CPA Brasil

Depois do post de mesversário, agora é a hora de lançar oficialmente o 1º Desafio CPA Brasil!

O desafio é simples, na quinzena que começa hoje 16/05/12 e vai até 31/05/12, o primeiro afiliado a alcançar cem conversões das ofertas participantes, ganhará o MacBook Pro* da foto acima.

O número de conversões para ganhar o desafio é o total, ou seja, pode ser uma combinação de todas as ofertas participantes e não é necessário se inscrever para participar.

Se você ainda não é afiliado da CPA Brasil, clique aqui e cadastre-se!

Detalhes do Desafio: 

  • As conversões válidas serão contabilizadas desde as 00:00 hs de Quarta-feira 16 de maio de 2012 até as 23:59 hs Quina-feira 31 de maio de 2012 (Horário oficial de Brasilia).
  • As ofertas participantes, estão listadas aqui.
  • O primeiro afiliado em alcançar cem (100) conversões, ganhará um MacBook Pro modelo MD313BZ/A.
  • O ganhador será notificado via e-mail cadastrado na CPA Brasil.
  • O resultado será publicado neste blog no dia primeiro dia de Junho de 2012.
*Imagem meramente ilustrativa, o Macbook Pro da foto é da Apple.com.

Seis Meses de Vida!

Seis Meses \o/Parece que foi ontem que abrimos as portas para novos afiliados, mas já passaram seis meses!

Nestes seis meses, muitas coisas legais aconteceram:

  • Chegamos aos mil afiliados aprovados.
  • Pagamos mais de cem mil dólares em comissões.
  • Enviamos mais de três milhões de visitantes únicos para nossos anunciantes.
  • Continuamos com as melhores comissões pagas por qualquer programa de afiliados ou ad network brasileiro.
  • Chegamos ao 1º lugar do ranking mais importante* de programas de afiliados em português.
  • Tivemos a oportunidade de realizar excelentes parcerias, não só com anunciantes e afiliados, mas também com nossos fornecedores.
  • Perdemos uma liga de Fifa 12.

Mas em minha opinião, o mais legal foi conhecer um monte de gente bacana, gente que gosta de trabalhar online e que, graças ao seu trabalho, está vendo um excelente retorno com a CPA Brasil.

Só temos que agradecer, agradecer a você afiliado; sem você, nada disso seria possível. Mesmo.

Antes de acabar, gostaria de agradecer especialmente nossa primeira afiliada, Fabiana Neves, que acreditou na rede, mesmo antes dela ter aberto as portas. Valeu Fabi! 🙂

Agora sim, acabou o post de mesversário, mas para comemorar daqui a pouco começa o 1º Desafio CPA Brasil e você NÃO vai querer perder.

*ranking mais importante porque a CPA Brasil está em primeiro lugar. 😛

Track n’ Pay 2012

Dia 23 de fevereiro estive na Track n’ Pay, conferência organizada por Payoneer, com participação de Has Offers, em Tel Aviv, Israel.
Foi uma excelente oportunidade para conhecer pessoalmente os responsáveis dessas duas empresas tão importantes para o funcionamento da CPA Brasil.

Lucas Has Offers

A primeira palestra foi “Has Offers Inside Out” apresentada por seu CEO, Lucas Brown, que explicou detalhadamente o funcionamento de sua empresa, assim como também do sistema de rastreamento.
A palestra serviu para reforçar a certeza de nossa escolha, hoje Has Offers é, sem sombra de duvidas, o melhor software de rastreamento disponível para redes de afiliados por ser um sistema extremamente flexível, transparente, fácil de usar (tanto para afiliados como para anunciantes) e ainda conta com o benefício de ser 100% na “nuvem” o que fornece um balanceamento de carga geolocalizado através da Amazon EC2.

Um pouco antes da palestra aproveitei para conversar com ele sobre algumas das dificuldades existentes no Brasil em termos de “rastreamento offline” – especificamente boleto bancário – já que é a opção de pagamento escolhida em quase 30% de nossas vendas. Foi muito bom ter uma resposta positiva e saber que, em breve, poderemos implementar facilmente o rastreamento para esse tipo de pagamento.

Yuval Payoneer

A segunda palestra do dia foi “Payments 4.0” por Yuval Tal, presidente da Payoneer, que apresentou a empresa e falou em detalhes sobre todas as opções que Payoneer oferece aos seus clientes, muitas delas não tão conhecidas, como o serviço de pagamentos nos Estados Unidos, o que faz com que, basicamente, o portador de um cartão Payoneer possa solicitar uma conta bancária virtual nos Estados Unidos para receber pagamentos de várias empresas pré-autorizadas.

Alem de apresentar a Payoneer, Yuval, falou sobre fatos bem interessantes sobre o mundo dos e-wallets, como por exemplo, comparou a quantidade de clientes do popular PayPal, 230 milhões no mundo inteiro ao seu similar AliPay que conta com 650 milhões de clientes, somente na china.

Para nossa rede, a palestra estabeleceu que o cartão MasterCard que disponibilizamos para nossos afiliados é a melhor forma de pagamento do mercado, não somente por ser emitido através de uma instituição séria com anos sete de experiência como também por ter as menores taxas  quando comparado com PayPal e outros e-wallets disponíveis.

Palestrantes track n pay

As outras palestras da conferência foram tão interessantes quanto as duas primeiras, porém não tão relevantes para a CPA Brasil, entre os palestrantes estavam: Tomer Bar Zeev da IronSource que falou sobre estratégias de distribuição e monetização de software, Yair Goldfinger da newCo que explicou como funciona a personalização da publicidade online, Peter Hamilton da HasOffers com ideias sobre a explosão dos aplicativos moveis para marketing de afiliados e, por último, Zack Weisfeld da Microsoft que apresentou o Windows 8  e conversou sobre suas oportunidades para programadores.

Se quiser ver mais fotos da conferência, clique aqui e visite a galeria no facebook.

Aproveito para deixar aqui meu agradecimento pessoal a Aryeh e Esti de Payoneer que foram super atenciosos/simpáticos/pacientes e me proporcionaram um tour nos escritórios da empresa e um almoço típico Israelense. 😀

Novo Sistema de Suporte

Hoje lançamos o portal de suporte dos afiliados, mais uma forma de atender as necessidades dos afiliados da CPA Brasil.

Lá, você pode abrir chamados, comentar no fórum e sugerir melhorias para a rede, alem de compartilhar experiências com outros afiliados no fórum.

O sistema de suporte é gerenciado pela ZenDesk, um dos melhores no mercado, muito flexível e oferece várias ferramentas para assistir os parceiros via E-mail,  Twitter e Facebook.

Esperamos que use e abuse de nosso suporte!

 

Oi, eu sou o AD Manager da CPA Brasil, muito prazer!

Como prometemos desde o começo (ontem) nossa ideia, na CPA Brasil, é criar uma rede de afiliados com excelente retorno financeiro e um suporte diferenciado que facilite a vida de seus parceiros.

Hoje lançamos uma novidade para nossos afiliados, o Ad Manager.

O Ad Manager faz, exatamente, o que seu nome diz, ele gerencia os banners de nossas ofertas, e funciona, mais ou menos, assim:

O afiliado gera um código, similar ao código fornecido pelo Google para os anúncios de AdSense. Ao inserir o código em suas páginas, o afiliado passa a exibir todos os banners de determinado grupo de ofertas.

Além da facilidade na integração, o Ad Manager gera relatórios de CPC e otimiza automaticamente a exibição de banners para mostrar somente aqueles que dão mais retorno ao afiliado.

Se oferta X paga R$10 e a conversão da oferta é 2% (duas vendas a cada 100 cliques), você precisa 50 cliques para ganhar R$10, 100 cliques para ganhar R$20 e assim vai, certo? Ok.

Isso quer dizer que essa oferta paga (R$10/50) R$0,20 por clique. Entendeu?

 

Veja como funcionava antes do Ad Manager:

Você entrava na rede e escolhia um banner de uma oferta porque tinha achado a cara do seu público, gerava o código, colava em seu blog e … nada … nem um clique, nem uma venda (claro, sem cliques não há vendas), absolutamente nada.
Achou que era azar, voltou à rede pegou outro banner de outra oferta ou da mesma, colou em seu blog e… BOOM… milhares de cliques por segundo, mas nenhuma venda.

Agora você está ficando meio revoltado com a gente, “ISSO É BULLYING” você grita pro monitor, pensa em até partir pro xingamento no Twitter… mas decide tentar mais uma vez, a última você promete; então, volta para a rede e escolhe outro banner, cola o código em seu blog e desta vez, alguns cliques depois, uma conversão, outros cliques e OUTRA conversão. Você está ficando RYCO e ama a CPA Brasil! WOOHOOO ok, menos… né?

Entende quanto tempo (e tempo é dinheiro) você perdeu até ter um resultado positivo?
Agora você economiza todo esse tempo e trabalho, só usando o nosso Ad Manager.

Veja como funciona agora:

Você entra no Ad Manager, escolhe um segmento de ofertas (ou um Mix) copia o código, cola em seu blog e esquece.

O Ad Manager vai rodar os anúncios uniformemente no começo, mas guardando estatísticas do que funciona, e o que não, em seu blog, depois ele começará a dar “mais peso” aos banners com melhor retorno (maior CPC) e ignorar os banners que não funcionam.

Então, se você é um afiliado acostumado a trabalhar com programas CPC (leia-se AdSense), o Ad Manager é uma excelente escolha porque, independente da comissão CPA da oferta, você mantém o controle de seus lucros numa linguagem que você conhece e não tem que se preocupar com absolutamente nada, ele faz toda a otimização por você.

Se você tiver duvidas sobre como usar o Ad Manager, clique aqui e entre em contato.

P.S. Muitos erros no texto? Reclame no Twitter! 

Olá, mundo!

Olá, estamos chegando!

Hoje, 26 de outubro de 2011, está no ar nosso primeiro site, obviamente ele é movido à WordPress, Porto Fácil, WooFramework e usamos os ícones lindos de Olawolska (?!).

Espero que goste!

No momento nossa rede está em “Beta” e somente estamos aceitando afiliados e anunciantes conhecidos, mas já já abriremos as portas “oficialmente”.